Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Aberta seleção para curso sobre atendimento odontológico a pessoas com deficiência e transtornos mentais

Publicação:

Card Saúde
Card Saúde

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da 15ª edição do curso de capacitação de cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos em Saúde Bucal para o atendimento à pessoa com deficiência e transtornos mentais. O edital foi publicado nesse dia 2 de abril, data dedicada à valorização e acolhimento das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). 

O curso é realizado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), por meio do Hospital Psiquiátrico São Pedro, em parceria com a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders).  

As aulas serão ministradas de 7 de junho a 22 de novembro de 2024. São 16 vagas, para profissionais da rede pública de saúde, sendo oito para cirurgiões-dentistas e oito para auxiliares e técnicos em Saúde Bucal.  

As inscrições poderão ser feitas de 2 de abril a 10 de maio,  acessando o  link inscrições 

O resultado da seleção será divulgado no dia 21 de maio de 2024 nos sites da Faders  e Hospital Psiquiátrico São Pedro  

Os profissionais que concluírem a capacitação estarão capacitados para prestar assistência odontológica nas unidades da Atenção Primária em Saúde e em serviços de média complexidade, como os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs). 

Confira aqui o Edital

 

Secretaria da Saúde