VIII Fórum Regional discute Educação Permanente em Saúde em Bagé

Card Saúde

O Planejamento de Educação Permanente da Região da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) a partir das demandas apresentadas pelos municípios foi tema de discussão entre trabalhadores da saúde, gestores e representantes de instituições de ensino na última terça-feira (5) durante o VIII Fórum Regional de Educação Permanente em Saúde, no salão de atos da Urcamp Bagé.

No evento, organizado pelo Núcleo Regional de Educação e Saúde Coletiva (Nuresc) da 7ª CRS, os 90 participantes compartilharam experiências municipais e regionais em Educação Permanente em Saúde, o desenvolvimento do ambiente de trabalho e a promoção da socialização e o trabalho em rede entre trabalhadores de saúde, gestores, instituições de ensino com cursos na área da saúde e controle social.

A partir das experiências compartilhadas, foram definidos os temas que poderão ser trabalhados ou aprofundados em 2024, como as formações em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), saúde mental e acolhimento, entre outros.

A responsável pelo Nuresc da 7ª CRS, Eloisa Azambuja Simão, destaca a importância para os trabalhadores da saúde de mostrar as ações desenvolvidas. “As falas dos municípios da nossa região e as vivências compartilhadas demonstram o quanto é importante a reflexão do que temos feito, onde estamos atuando e onde queremos chegar”.