Vigilância em Saúde da Regional de Passo Fundo realiza encontro

A plateia, sentada, assiste atenta.
190 profissionais de 53 municípios da região estiveram presentes. - Foto: Divulgação/SES

A Vigilância em Saúde da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Passso Fundo, realizou no último mês o encontro semestral com os profissionais das vigilâncias dos municípios da região. A atividade foi realizada no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo e contou com a participação de 190 pessoas de 53 municípios.

Neste primeiro encontro do ano foram abordados temas como o Grupo de Avaliação dos Planos de Aplicação da Vigilância Sanitária, formado por servidores da coordenadoria que se reúnem semanalmente para avaliar os planos de aplicação e gastos dos recursos federais de municípios considerados prioritários. Também estiveram na pauta os licenciamentos ambientais de inseticidas e controle de pragas e vetores, febre amarela, e raiva em herbívoros, surto que está ocorrendo em municípios da região.

Os palestrantes foram servidores do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) e do Núcleo Regional de Vigilância em Saúde (Nurevs) da 6ª CRS.