Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária começa em Porto Alegre
Publicação:

A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde foi tema de uma roda de conversa nesta terça-feira (29), no VI Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária e II Simpósio Pan-Americano de Vigilância Sanitária. Os eventos são realizados pela Secretaria Estadual da Saúde em conjunto com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva, na Pontifícia Universidade Católica do RS, em Porto Alegre.
A política atende, sobretudo, à necessidade de se conhecer, apoiar, incorporar e implementar experiências que já vêm sendo desenvolvidas na rede pública de muitos municípios e estados, entre as quais a Medicina Tradicional Chinesa-Acupuntura, Homeopatia e Fitoterapia.
De acordo com o secretário adjunto da Saúde, Elemar Sand, que participou do encontro realizado na Tenda Paulo Freire, um grupo de trabalho está discutindo e elaborando a política estadual que deverá ser implementada em breve no âmbito do SUS no Rio Grande do Sul.
Os eventos prosseguem até esta quarta-feira (30). O objetivo é abordar os impactos dos diferentes modelos de desenvolvimento sobre a saúde da população e a estrutura dos sistemas de vigilância sanitária na atualidade.