SES e Hospital Virvi Ramos debatem qualificação dos serviços e da estrutura
Estado está investindo R$ 8,3 milhões em obras do Centro obstétrico e UTI neonatal
Publicação:

A secretária Arita Bergmann recebeu nesta terça-feira (25/02) representantes do Hospital Virvi Ramos, de Caxias do Sul. Em setembro de 2024, o governador Eduardo Leite assinou um convênio para investir R$ 8,3 milhões, pelo programa Avançar Mais, na conclusão do centro obstétrico, da UTI neonatal e da internação obstétrica.
“Estamos vendo um trabalho de excelência do Hospital e nos colocamos à disposição dos gestores e da população de Caxias e da região para seguir apoiando bons projetos para avançar na qualidade dos serviços”, disse a secretária Arita.
Segundo a diretora do Hospital Virvi Ramos, Cleciane Doncato, a obra está andamento e deve ser entregue dentro do prazo, ainda em 2025. “São investimentos inéditos no Estado e que tem contribuído com a saúde da nossa população”, destacou o prefeito de Caxias do Sul, que participou de forma online da reunião.

Durante o encontro, diretores da SES e da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde debateram com representantes do Hospital Virvi Ramos a possibilidade de abertura de serviços na oftalmologia e saúde. O Hospital também apresentou a SES uma demanda de aquisição de um aparelho de ressonância magnética, por meio do Programa Avançar Mais, pedido que será avaliado de forma técnica pela SES.