SES e Crea-RS dialogam sobre cooperação técnica
Publicação:

Ampliar a relação entre a Secretaria Estadual da Saúde (SES) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS), construindo protocolos conjuntos e possibilitando parcerias para a qualificação da rede e dos serviços de saúde no Estado foi o tema da reunião entre a a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann e a presidente do Crea-RS, Nancy Walter, nesta terça-feira (01).
A secretária Arita recebeu uma minuta de termo de cooperação técnica, que será analisada pela SES, e reforçou as possibilidades de parceria com o Crea-RS, citando como exemplo uma aproximação com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) e a possibilidade de projetos de extensão desenvolvidos em parceria com cursos de engenharia no Rio Grande do Sul. “É muito importante esse olhar do Conselho na orientação dos profissionais, garantindo qualidade técnica e reforçando também a segurança dos trabalhadores da saúde”, destacou a secretária. Uma reunião entre o Cevs e o Crea-RS deve ser realizada nas próximas semanas.
“Nós sugerimos a construção de um canal de comunicação ágil e rápido tanto da Secretaria com o Conselho, como do Crea-RS com a SES, a partir deste termo de cooperação queremos ser parceiros do Estado", ressaltou a presidente do Crea, a engenheira ambiental Nanci Walter. O Crea-RS tem mais 70 mil profissionais cadastradas no Rio Grande do Sul e trabalha também também em um termo de cooperação com a Secretaria de Obras Públicas (SOP).
Participaram também da reunião o gerente de fiscalização, engenheiro plástico Luís Sidnei Machado, e o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, engenheiro eletricista e engenheiro em segurança do trabalho, Eduardo Souto.