Secretaria da Saúde promove reunião com autoridades de municípios da divisa com SC

A Secretaria da Saúde promoveu, neste domingo (22/2), uma reunião com autoridades municipais de Nonoai, Trindade do Sul e Rio dos Índios para organizar o acesso a leitos clínicos em hospitais na região, com a intenção de desafogar o Hospital Comunitário Nonoai, que já está com 100% dos leitos ocupados e não dispõe de leitos UTI. Esses municípios da divisa com SC relatam aumento recente de notificações de casos Covid.

Outro assunto debatido na reunião, que contou com representantes da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, foi a possibilidade de ampliar a cobertura vacinal em Nonoai para os grupos prioritários. A secretária da Saúde Arita Bergmann, que participou do encontro, informou que o Estado irá providenciar uma ambulância para ajudar na remoção de pacientes para leitos de UTI da região de Nonoai.