Secretaria da Saúde distribui vacinas da AstraZeneca e Pfizer nesta sexta-feira (11/6)

A imagem mostra uma mão segurando um frasco da vacina.

A Secretaria da Saúde (SES) fará a distribuição de 402.00 doses de vacinas contra a covid-19 da AstraZeneca e da Pfizer às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) nesta sexta-feira (11/6). Destas, 365.750 doses são as recebidas durante esta semana, e 36.250 são AstraZeneca que estavam reservadas para dose 2 na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi). Serão distribuídos também, na mesma viagem, diluentes de vacinas da Pfizer e kits de testes diagnósticos da doença, do tipo antígeno, doados pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Devido ao aumento de volume da carga e condições climáticas pouco favoráveis, essas remessas serão entregues por via terrestre. Poderão buscar durante a manhã as CRSs: 1ª (Porto Alegre), 5ª (Caxias do Sul), 8ª (Cachoeira do Sul), 13ª (Santa Cruz do Sul), 16ª (Lajeado), 18ª (Osório) e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.

Concomitante, sairão carros do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) de Porto alegre com destino a:

Santa Maria – com as doses da 4ª (Santa Maria) e 10ª (Alegrete) coordenadorias;

Passo Fundo – com as doses da 6ª (Passo Fundo) e 11ª (Erechim) coordenadorias;

Palmeira das Missões – com as doses da 2ª (Frederico Westphalen) e 15ª (Palmeira das Missões) coordenadorias;

Santo Ângelo – com as doses da 9ª (Cruz Alta), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa) e 17ª (Ijuí) coordenadorias.

Pelotas – com as doses da 3ª (Pelotas) e 7ª (Bagé).

Seringas
As seringas de 1 ml para aplicação das vacinas da Pfizer previstas inicialmente para serem entregues junto com a essas remessas chegarão ao Estado na sexta-feira (11/6), ainda sem horário confirmado. Elas serão entregues tão logo possível.

Confira a planilha de doses por municípios, incluindo as vacinas da farmacêutica Janssen, previstas para chegarem na próxima semana.

Confira a lista de distribuição de doses por município da doze 2 da AstraZeneca.