Secretária Arita recebe reitor da Universidade de Caxias do Sul

Várias pessoas sentadas (uma mulher e três homens), entre elas as Secretárias Arita e Aglaé, a uma mesa em formato de U.
Reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava, esteve nesta terça-feira (3), em reunião na Secretaria da Saúde - Foto: Marília Bissigo/Divulgação SES

Representantes da Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs) foram recebidos na Secretaria da Saúde, em Porto Alegre, nesta terça-feira (3), pela secretária Arita Bergmann e pela secretária-adjunta, Aglaé Regina da Silva. Na comitiva, estavam presentes o reitor Evaldo Antonio Kuiava e o diretor geral do Hospital Geral, Sandro Junqueira.

Na pauta da reunião, o estudo de revisão dos repasses estaduais aos hospitais gaúchos e a possibilidade de remanejo de recursos à instituição. “Precisamos valorizar os hospitais que realmente fazem entregas à população”, ressaltou a secretária. O reitor Kuiava agradeceu a oportunidade de construir alternativas junto ao Estado para os desafios de prestar serviços públicos na área da saúde. “Faz parte do nosso papel, como hospital universitário, ajudar o Estado no que estiver ao nosso alcance”, completou.