Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Secretária Arita realiza reunião online com dirigentes da Emater/RS

Publicação:

A imagem mostra o vídeo da reunião com a Emater.
Instituições são parceiras nas ações de saúde no meio rural - Foto: Divulgação/SES

A Secretária da Saúde, Arita Bergmann, realizou, nesta quarta-feira(7/4), uma reunião online com o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, sobre a vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. Na ocasião, a secretária lembrou que a Secretaria da Saúde (SES) tem atuado por meio das políticas de equidades, nas áreas indígenas e quilombolas, por exemplo, e contando com a parceria da Emater, assim como nas ações de saúde no meio rural. Sobre a imunização da população gaúcha, Arita enfatizou que, neste momento de pandemia, a adoção dos protocolos é fundamental. “O uso de equipamentos de proteção individual, álcool gel, lavagem de mãos e distanciamento social são tão importantes como a vacina”, afirmou.

A Secretária Arita fala gesticulando. A foto foi feita por detrás dela e também mostra alguns documentos na sua mesa.
Arita Bergmann falou sobre o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 - Foto: Divulgação/SES

Ela explicou que o Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde elegeu os grupos prioritários e que o Rio Grande do Sul já recebeu 11 remessas de vacinas desde o início da campanha de imunizações.
A secretária estava acompanhada pela Diretora de Atenção Primária e Políticas de Saúde da SES, Ana Costa. Também participaram da reunião os dirigentes da Emater, Alencar Paulo Rugeri, Raquel Aguiar e Maria Elizabeth Bonadiman Aguiar.

Secretaria da Saúde