Saúde do Estado proíbe uso e venda de contraceptivo injetável
Publicação:
A Secretaria Estadual da Saúde determinou, nesta quinta-feira (20), a suspensão do uso e proibição da venda do contraceptivo injetável Demedrox® (acetato de medrox progesterona) em todo o Rio Grande do Sul. A decisão foi anunciada pelo secretário estadual da saúde, João Gabbardo dos Reis, após receber a notificação de dois casos confirmados de gravidez durante o uso dessa medicação.
O medicamento é fornecido pelo Ministério da Saúde e distribuído pelo Estado aos municípios pelas Coordenadorias Regionais de Saúde.
Neste momento, a SES reforça a importância do uso de métodos de barreira, como camisinha masculina e feminina. Recomenda também que as usuárias procurem os serviços de Saúde a que estão vinculadas, para mais orientações.