Residência em psiquiatria forma mais sete profissionais no Hospital São Pedro
Após três anos de formação, os médicos encerram um ciclo de aprendizados e troca de experiências na especialização
Publicação:

Foi realizada, nesta sexta-feira, (21/02) a formatura de sete residentes do Programa de Residência Médica em Psiquiatria do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP). A solenidade ocorreu no auditório do hospital, em Porto Alegre.
Após três anos de formação, os médicos encerram um ciclo de aprendizados e troca de experiências nesta modalidade de educação profissional, com nível de pós-graduação e caráter interdisciplinar.
Desenvolvida em parceria com a Escola de Saúde Pública (ESP), a Residência é fundamentada na legislação vigente da Comissão Nacional de Residência Médica e nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). Na prática, a residência médica em psiquiatria orienta e acompanha atividades de atenção integral à saúde em serviços assistenciais da rede pública, promovendo atividades de estudo e reflexão sobre a prática de atendimento e atuação na Atenção Primária, saúde mental e em psiquiatria.
O programa tem foco na concepção do trabalho em equipe multiprofissional para uma ação interdisciplinar e transdisciplinar e como objetivo principal qualificar o profissional médico para uma intervenção analítica, crítica, investigativa e propositiva em saúde mental.