Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Rede virtual interliga profissionais de saúde para atendimento e apoio durante pandemia

Publicação:

00:00:00/00:00:00

Rede virtual interliga profissionais de saúde para atendimento e apoio durante pandemia

foi lançada uma rede virtual de profissionais que tem o objetivo de apoiar práticas de cuidados em saúde. A teleconsultoria visa a ampliar estratégias de combate à pandemia do coronavírus Crédito: Elias Costa

Download

Esta semana foi lançada uma rede virtual de profissionais que tem o objetivo de apoiar práticas de cuidados em saúde. A teleconsultoria visa a ampliar estratégias de combate à pandemia do coronavírus interligando profissionais de todas as áreas da saúde que queiram atuar como voluntários. Eles farão atendimento por telefone, whatsapp, skype, facebook ou outro contato on line.

“Queremos atender especialmente pessoas que estejam em confinamento e tenham alguma dúvida ou sintam alguma necessidade”, explica a diretora da Escola de Saúde Pública (ESP), Terezinha Valduga. O processo de inscrição e o monitoramento do trabalho estará a cargo da ESP com outros parceiros, como o Instituto Federal de Educação. “É uma forma de contribuir, e muito, com a população que está passando por este confinamento”, diz.

Os profissionais interessados em participar da rede de teleconsultoria devem acessar a página do Revira e preencher o formulário para cadastro. “Revirasaude é um dispositivo da Rede de Educação em Saúde Coletiva (Resc) da qual a ESP faz parte já há algum tempo”, informa Laura Wottrich, analista em saúde da Escola. Ela acrescenta que, neste momento, a ferramenta estará voltada exclusivamente para este trabalho de apoio para o enfrentamento à pandemia.

Secretaria da Saúde