Paralisação não afetará repasse a hospitais e prefeituras

A imagem mostra a reunião com várias pessoas sentadas, entre elas as secretárias Arita e Aglaé, em torno de uma mesa em formato de U.
Na quarta, orientação foi dada a coordenadores - Foto: Divulgação/SES

A Secretaria da Saúde (SES) informa que a paralisação de alguns servidores da pasta não afetará o repasse de recursos do Estado para os municípios e hospitais. "Os pagamentos estão garantidos e não haverá atraso nos repasses, que serão feitos na data prevista, conforme calendário preestabelecido pela secretaria", afirma a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann.

Sobre o atendimento à população no Interior, na quarta-feira a secretária reuniu todos os coordenadores regionais de saúde para orientar sobre a manutenção de, ao menos, 30% dos serviços de atendimento à população.

A secretária Arita orientou que as coordenadorias devem garantir a prestação desses serviços essenciais como, por exemplo, entrega de medicamentos, entrega de vacinas e fazer a regulação de consultas, entre outros. E, se o número de servidores paralisados for superior a manter o mínimo de 30% do atendimento, a secretária sugeriu que se faça rodízio entre os servidores que não aderiram à greve.