Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Nota técnica vai orientar fiscais sobre serviços de oftalmologia e estética

Publicação:

A Secretaria Arita e equipe da vigilância participam da reunião. Todos estão sentados atrás de uma mesa em formato de U.
Encontro definiu orientações para a vigilância - Foto: Marcelo Ermel

Representantes de entidades médicas estiveram reunidos com a secretária da Saúde, Arita Bergmann, e técnicos da pasta nesta quarta-feira (18) para tratar de uma série de temas envolvendo fiscalização sanitária e orientações sobre a atividade profissional no Estado. Existe uma grande preocupação sobre os riscos a que estão sujeitos os pacientes quando a legislação é desrespeitada por determinados profissionais.

A comitiva esteve representada pelo presidente do Cremers (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul), Eduardo Trindade, pela presidente da Sociedade de Dermatologia do RS, Taciana Dal'Forno, pela vice-presidente da Sociedade de Oftalmologia do RS, Marcia Ruaro de Meneghi, e pela secretária do Cremers, Márcia Vaz. Técnicos da Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde também participaram do encontro.

Por sugestão da secretária Arita Bergmann e em comum acordo entre os profissionais, ficou definido a elaboração de uma nota técnica contendo orientação aos fiscais de vigilância sanitária sobre o funcionamento de locais que prestam serviços de saúde na área de oftalmologia e estética. O texto será redigido pelos técnicos da secretaria a partir de sugestões das entidades médicas.

Secretaria da Saúde