NOTA À IMPRENSA - SES e PGE
Publicação:
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) e a Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE), a respeito da segunda fase da Operação Medicaro, deflagrada na quinta-feira (26), no Município de Santa Maria, informam que:
- A PGE-RS repassou à Polícia Federal as informações que deram início à investigação ainda no ano de 2013, quando a Procuradoria-Geral constatou indícios de irregularidades na obtenção de orçamentos junto a farmácias do Município de Santa Maria, os quais eram utilizados para instruir pedidos de bloqueios judiciais nas ações que tramitam na Comarca.
- A PGE-RS também, no andamento da investigação, remeteu documentos a fim de contribuir na apuração dos fatos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal.
- A SES/RS e a PGE-RS adotaram medidas administrativas direcionadas a qualificar o cumprimento das ordens judiciais, evitar os bloqueios judiciais e compras de medicamentos neste ano em sintonia com o andamento das investigações policiais.
- A SES/RS tranquiliza os pacientes da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde de que está empreendendo esforços para garantir a manutenção da entrega regular de medicamentos.
João Gabbardo dos Reis Euzébio Fernando Ruschel
Secretário Estadual da Saúde Procurador-Geral do Estado do RS