Laboratório do RS assina convênios esta semana para retomar produção de medicamentos
Publicação:

Para retomar a produção de medicamentos, o Laboratório Farmacêutico do RS (Lafergs), da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS) assina nesta semana dois convênios: um com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e outro com o Laboratório Multilab (Grupo Takeda).
A primeira assinatura ocorre com a Ufrgs, nesta terça-feira (20), às 11h, por meio da Faculdade de Farmácia e Fundação de Apoio da instituição (Faurgs), no salão nobre do gabinete do reitor. A parceria trará suporte a várias ações do Lafergs, tais como fabricar protetor solar para trabalhadores rurais e pescadores, desenvolver medicamentos e kits de diagnóstico de doenças, capacitar recursos humanos e controlar a qualidade na produção de medicamentos.
E, para a clonagem de medicamentos, o Lafergs e o Laboratório Multilab assinam carta de intenções na quarta-feira (21), às 17h, no gabinete do governador Tarso Genro, no Palácio Piratini. O termo prevê transferência de tecnologia visando a cadeia de registro de medicamentos do Lafergs, para aumentar o desenvolvimento de fármacos, diminuir o tempo de produção e reduzir custos. A cooperação tem a intenção estratégica de fortalecer o escopo no setor de saúde avançada e de medicamentos do Rio Grande do Sul.
Texto: Elton dos Santos/Comunicação FEPPS