Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Investimento do Estado permite compra de 22 novas camas no hospital de Paraíso do Sul

Convênio no valor de R$ 226 mil permitirá compra dos itens pela entidade

Publicação:

Secretária Arita assinou o convênio autorizando o repasse.
Secretária Arita assinou o convênio autorizando o repasse. - Foto: Guga Stefanello/SES

Um convênio firmado nesta quinta-feira (27/06) entre Secretaria Estadual da Saúde e o Hospital Paraíso, de Paraíso do Sul, no valor de R$ 226,2 mil permitirá à entidade a compra de 22 novas camas hospitalares e equipamentos para a instituição. Os recursos fazem parte do programa Avançar Mais e são voltados aos hospitais de pequeno porte (HPPs), unidades com até 50 leitos e que atendem através do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

Das novas camas, 20 se destinam a pacientes adultos e duas são pediátricas. De acordo com a direção do hospital, os novos equipamentos vão substituir os atuais, que têm mais de 15 anos de uso, com mais conforto e segurança para os pacientes. Serão adquiridas também uma máquina de lavar e uma calandra, equipamento que permite lavar e secar grande quantidade de roupas, oferecendo maior agilidade e eficiência na limpeza, além de custos menores.

“Este investimento do Estado na estrutura do hospital vai permitir acolher os pacientes com qualidade e resolutividade, servindo ao interesse da população”, disse a secretária da Saúde, Arita Bergmann, durante a cerimônia de assinatura do convênio, realizada online. Ela ressaltou a relevância dos hospitais de pequeno porte para a rede de saúde do Estado. “São instituições com um papel de suma importância nos serviços de atendimento imediato para a população local, para evitar que procurem serviços de maior complexidade”, explicou.

“É um benefício que vai ser muito válido, pois estamos sempre precisando oferecer o melhor para a nossa comunidade”, disse o diretor do hospital de Paraíso do Sul, Nilvo Kiefer, que participou da assinatura. “Vai ser muito importante a aplicação desse valor”, ressaltou o prefeito do município, Artur Ludwig.

Secretaria da Saúde