Hospital Dom João Becker de Gravatai recebe R$ 490,3 mil para equipamentos do Centro Obstétrico
Publicação:
A Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), está destinando R$ 490,338,96 para o Hospital Dom João Becker de Gravataí adquirir equipamentos para o Centro Obstétrico. O recurso está previsto na portaria 136/2014 publicada no Diário Oficial do Governo do Estado.
Serão comprados equipamentos e materiais permanentes hospitalares para adequar o serviço aos parâmetros preconizados pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Rede Cegonha.
Para isso, a instituição hospitalar de Gravataí também passou por uma reforma física e estrutural através de recursos do município.
A Rede Cegonha é formada por serviços em que o atendimento está inserido na lógica da linha de cuidado. Há um fluxo que inclui e identifica toda a rede de atenção à saúde desde a primeira consulta na Unidade de Saúde, do pré-natal até o parto e atendimento durante a primeira infância (dos zero aos seis anos).