Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, de Piratini, será referência em maternidade de risco habitual
Instituição receberá incentivo de R$ 34,3 mil mensais do programa Assistir
Publicação:
O Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, e a direção do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, do município de Piratini, assinaram portaria na tarde desta terça-feira (26), pela qual a instituição passa a ser referência em atendimentos na região para a área de maternidade de risco habitual através do programa Assistir.
Será oferecido no local atendimento multiprofissional às gestantes de risco habitual, além de ações integradas com a atenção primária que realiza o pré-natal de risco habitual. Pelos serviços, o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição receberá um incentivo financeiro mensal de R$ 34,3 mil.
“É uma grande oportunidade para acolhimento das gestantes em um período da vida que é tão emocionante: ter um bebê”, disse a secretária da Saúde, Arita Bergmann, durante a assinatura. “Essa maternidade está oferecendo uma benção para uma nova vida. O hospital é mais um espaço de atendimento com amor e acolhimento com segurança”.
“A gente trabalha com um serviço de excelência, com bons profissionais e estrutura”, disse o administrador do hospital, Antonio Laerte de Farias. “Esse convênio não é para o hospital, é para a população receber o melhor atendimento possível”.
Além de Arita Bergmann e da direção do hospital, participaram da cerimônia o prefeito eleito de Piratini, Marcio Porto, o deputado estadual Carlos Búrigo e a equipe técnica da Secretaria da Saúde.