Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, de Piratini, será referência em maternidade de risco habitual

Instituição receberá incentivo de R$ 34,3 mil mensais do programa Assistir

Publicação:

Ao lado do deputado Carlos Búrigo, Arita Bergmann assina a portaria
Ao lado do deputado Carlos Búrigo, Arita Bergmann assina a portaria - Foto: Alina Souza/ SES

O Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, e a direção do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, do município de Piratini, assinaram portaria na tarde desta terça-feira (26), pela qual a instituição passa a ser referência em atendimentos na região para a área de maternidade de risco habitual através do programa Assistir. 

Será oferecido no local atendimento multiprofissional às gestantes de risco habitual, além de ações integradas com a atenção primária que realiza o pré-natal de risco habitual. Pelos serviços, o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição receberá um incentivo financeiro mensal de R$ 34,3 mil.

“É uma grande oportunidade para acolhimento das gestantes em um período da vida que é tão emocionante: ter um bebê”, disse a secretária da Saúde, Arita Bergmann, durante a assinatura. “Essa maternidade está oferecendo uma benção para uma nova vida. O hospital é mais um espaço de atendimento com amor e acolhimento com segurança”.

“A gente trabalha com um serviço de excelência, com bons profissionais e estrutura”, disse o administrador do hospital, Antonio Laerte de Farias. “Esse convênio não é para o hospital, é para a população receber o melhor atendimento possível”.

Além de Arita Bergmann e da direção do hospital, participaram da cerimônia o prefeito eleito de Piratini, Marcio Porto, o deputado estadual Carlos Búrigo e a equipe técnica da Secretaria da Saúde.

Secretaria da Saúde