Hospital Beneficente Alto Jacuí inaugura unidade de internação e centro cirúrgico

Estado investiu R$ 250 mil para a conclusão de obra no hospital em Não-Me-Toque

-
Secretaria Arita visitou unidade de internação, que recebeu R$ 250 do Programa Avançar - Foto: Neemias Freitas/SES-RS

Finalizando a agenda de visitas e inaugurações pelo interior do Estado, a secretária Arita Bergmann esteve nesta segunda-feira (30/09) em Não-Me-Toque, onde participou da inauguração da unidade de internação do Sistema Único de Saúde (SUS) e do centro cirúrgico do Hospital Beneficente Alto Jacuí. O investimento do Governo do Estado, por meio do Programa Avançar, foi de R$ 250 mil para a reforma na unidade de internação.

“Estamos oficialmente entregando uma unidade de internação e dois blocos cirúrgicos, que significam uma melhor qualidade e segurança para os pacientes”, ressaltou a secretária, que também assinou um contrato com o hospital por meio do Programa Assistir. “Esse hospital não tinha incentivos do Estado e hoje recebe mais de R$ 2 milhões anuais, pois valorizamos quem presta serviços para a população, agora no novo contrato vamos ampliar o número de cirurgias ginecológicas e urológicas” destacou a secretária Arita. A secretária anunciou um novo convênio por meio do Avançar, com investimento de R$ 650 mil para a reforma e adequação da Central de Material e Esterilização (CME) e reforma da área de Nutrição e Dietética.

“Nosso hospital está há 80 anos crescendo e se desenvolvendo e o Estado tem nos auxiliado nesse crescimento”, ressaltou o presidente do Hospital Beneficência Alto Jacuí, Paulo Roberto Cervi. Para a obra do centro cirúrgico foram investidos mais de R$ 1 milhão, entre recursos próprios, recursos da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque e de emendas parlamentares.

WhatsApp Image 2024 09 30 at 15 13 24 (1)
SES e Hospital Beneficente Alto Jacuí assinaram contrato pelo Programa Assistir - Foto: Neemias Freitas/SES-RS

Cumprindo agenda desde a última quinta-feira (26/09), Arita visitou os municípios de Passo Fundo, Carazinho, Ronda Alta, Ametista do Sul, Tenente Portela, Cruz Alta e Não-Me-Toque.