Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Hospital Ana Nery segue como gestor do Hospital de Alvorada pelos próximos cinco anos

Contrato com o Estado foi assinado nesta quarta-feira (09/04) após processo licitatório

Publicação:

-
Hospital Alvorada - Foto: Alina Souza/SES

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) firmou nesta quarta-feira (09/04) o contrato com o Hospital Ana Nery para a gestão do Hospital de Alvorada, que pertence ao Governo do Estado, de forma definitiva pelos próximos cinco anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. O Ana Nery havia assumido de forma emergencial a gestão do Hospital Alvorada em julho de 2024.

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, parabenizou a gestão do Ana Nery em Alvorada. “É uma gestão de resultados objetivos na área assistencial, fruto de uma parceria com o Estado”, reconheceu Arita. O valor anual previsto do contrato supera R$ 46,8 milhões, sendo mais de R$ 32,4 milhões em incentivos estaduais.

-
Secretaria Arita assinou o contrato com o Ana Nery - Foto: Arthur Vargas/SES-RS

Segundo Gilberto Gobbi, diretor executivo do executivo do Hospital Ana Nery, o Hospital Alvorada conseguiu melhorar os serviços disponíveis para a população, com cerca de 300 atendimentos diários e uma maternidade que faz, em média, 140 partos por mês. “Tenho certeza de que agora conseguiremos melhorar muito o nosso atendimento, ampliando serviços, fazendo obras e auxiliando Alvorada e a Região Metropolitana de Porto Alegre”, observou o diretor.

“Foi um processo muito técnico, após um contrato emergencial onde o Hospital Ana Nery assumiu o Hospital Alvorada em um momento de grande dificuldade e conseguiu manter os serviços, na assinatura de hoje temos um marco que vai permitir que o Estado faça investimentos de melhorias para Alvorada e região, ampliando a capacidade instalada do hospital”, explicou a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (Dgae) da SES, Lisiane Fagundes.

O processo de escolha da nova gestora do Hospital Alvorada seguiu os requisitos da Lei Federal 14.133/2021, a lei das licitações e contratos administrativos, a partir de um modelo de certame para os hospitais próprios do Estado com gestão terceirizada, que foi formulado pela assessoria técnica da SES com auxílio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Secretaria da Saúde