Hemocentro do Estado (Hemorgs) recebe doses de Fator VIII para hemofílicos
Publicação:
O Hemocentro do Estado recebeu no dia 27 de outubro doses de Fator VIII, essenciais no tratamento da hemofilia, remetidos pelo Ministério da Saúde. A carga é suficiente para o atendimento durante o mês de novembro.
No Rio Grande do Sul são atendidos 1.200 pacientes de coagulopatias hereditárias, cadastrados através de convênio Hemorgs, Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde e Ministério da Saúde.
O fator de coagulação é imprescindível à prevenção e ao tratamento de hemorragias neste grupo de pacientes, sendo periodicamente adquirido e repassado aos Hemocentros pelo Ministério da Saúde.
Atualmente, o Estado dispõe de estoques suficientes e regularizados para o atendimento de todos os pacientes, com duração prevista até a próxima dispensação.