Governo do Estado repassa R$ 8,39 milhões para obras e equipamentos em Hospitais de Pequeno Porte

-
Portaria que destina R$ 130 mil ao Hospital São Luiz foi assinada em Mostardas no dia 27/12 - Foto: Itamar Aguiar/SES-RS

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde, realizou nesta quinta-feira (28/12) o pagamento de R$ 8.39 milhões para obras e compra de equipamentos em Hospitais de Pequeno Porte (HPPs), de até 50 leitos, em 16 municípios do Rio Grande do Sul. Os valores foram repassados na modalidade fundo a fundo.

“Sabemos a importância que os hospitais de pequeno porte têm para as redes assistenciais nas regiões do Estado e a necessidade de aproximar os serviços de saúde da população”, destacou a secretária Arita Bergmann.

Na semana passada, já haviam sido anunciados os repasses de R$ 7,5 milhões, mas o valor foi atualizado para R$ 8,39 milhões, contemplando também hospitais em Cambará do Sul, Imbé, Mostardas, além da compra de equipamentos para o Hospital Municipal São Roque, de Itatiba do Sul, que já havia sido contemplado com recurso para obras no anúncio anterior.

O valor total a ser investido pelo Governo do Estado nos pequenos hospitais supera R$ 39 milhões e irá contemplar 66 estabelecimentos de Saúde. Proveniente do Programa Avançar, o recurso é superior aos R$ 30 milhões inicialmente previstos e anunciados pelo governador Eduardo Leite no mês de agosto. Os projetos foram selecionados ao cumprirem critérios técnicos definidos pela Portaria 750/2023.

Além dos R$ 7,5 milhões já anunciados foram pagos também:

Cidade: Cambará do Sul

Estabelecimento: Fundação de Saúde São José