Governo do Estado investe R$ 1 milhão no Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã
Recurso do Programa Avançar Mais será utilizado para compra de equipamentos e mobiliários
Publicação:
Foi assinado nesta segunda-feira (02/12) um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), com o Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã para a aquisição de equipamentos e mobiliários. O documento foi firmado durante visita da secretária Arita Bergmann ao município. Na oportunidade, ela ainda participou da inauguração da Unidade Básica de Saúde José Candido de Godoy Netto e palestrou em evento voltado para novos gestores da metade Sul do Estado.
Com a Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã, mantenedora do Hospital Nossa Senhora Aparecida, o convênio assinado garante o repasse de R$ 1.099.855,60 que serão direcionados para a compras de bens que equiparão as novas unidades de pronto atendimento e internação. A relação de itens consta com dois eletrocardiógrafos, 16 camas hospitalares, monitores multiparâmetros, ventilador pulmonar, maca para transporte, poltrona para acompanhante, cadeira de rodas, equipamentos de informática entre outros.
“O programa Avançar Mais na Saúde é a maior iniciativa de investimento dos últimos anos para obras, reformas e equipamentos. O compromisso do Governo do Estado é construir essas parcerias e fortalecer a gestão dos municípios”, disse Arita na passagem por Camaquã.
O hospital dispõe de 116 leitos no total, dos quais 102 são para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O local é referência para Camaquã e para as cidades vizinhas de Amaral Ferrador, Arambaré, Chuvisca, Cerro Grande do Sul, Cristal, Dom Feliciano, Mariana Pimentel, Sentinela Do Sul, Sertão Santana e Tapes, cobrindo uma área com população de aproximadamente 145 mil pessoas.