Governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil promove a Iª Conferência Estadual de Defesa Civil
Publicação:
Recorrentes são as tempestades e enxurradas que atingiram milhares de cidades do Brasil e, pontualmente, do Estado do Rio Grande do Sul. Em alguns meses, no final de 2009, centenas de municípios foram atingidos por esses eventos e sofreram graves prejuízos, de ordem humana, ambiental e econômica. Nesse contexto, a Defesa Civil do Estado objetiva oportunizar o debate em torno das discussões já realizadas na esfera municipal, através das Conferências Municipais de Defesa Civil, onde dezenas de localidades expuseram suas mazelas e buscaram soluções, focando os fatores que mais contribuem para o acontecimento de eventos adversos, aliado aos fatores naturais típicos de cada município.
Assim, propondo a construção de uma política pública consistente e homogênea em todas as esferas, a Secretaria Nacional de Defesa Civil lançou em 2009 a campanha das Conferências Municipais, as quais convergem para a Conferência Estadual e, em seu ápice, na Conferência Nacional de Defesa Civil, a ser realizada em Brasília, reunindo as conclusões dos eventos estaduais.
Neste contexto, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, oferece este evento no sentido de recrudescer a discussão, analisar as soluções e buscar alternativas para os problemas afetos à Defesa Civil nos municípios e a efetiva participação do Estado neste contexto.
Convidamos a todos para, no dia 04 de março de 2010, no Salão Diplomata do Hotel Embaixador, na Rua Jerônimo Coelho, nº 354, centro, Porto Alegre, fone: 32156600 a partir das 09:00hs, para participarmos da Iº Conferência Estadual de Defesa Civil. Sua participação é essencial para nós e juntos, vamos contribuir para a construção de uma cultura de prevenção.
DEFESA CIVIL - A PREVENÇÃO É O CAMINHO