Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Estado começa a distribuir Equipamentos de Proteção a trabalhadores de saúde

Publicação:

Um trabalhador passa uma caixa para outro. Os dois estão de pé num depósito com outras várias caixas.
Conjuntos de EPIs estão sendo organizados - Foto: Neusa Jerusalém

Máscaras, luvas e aventais fazem parte dos 80 mil kits de proteção individual que chegaram nesta semana, enviados pelo Ministério da Saúde, para prevenção dos profissionais que trabalham no atendimento aos pacientes da Covid-19 no Rio Grande do Sul. Parte deste material já foi entregue a hospitais com UTI, hemocentros e farmácias de medicamentos especiais.

Nesta sexta-feira (27), outra parte dos equipamentos estava sendo organizada para distribuição pela Secretaria da Saúde para as 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS), que por sua vez entregarão aos municípios e casas de saúde.

“Recebemos e vamos distribuir a partir de segunda-feira para os municípios e os hospitais 300 mil luvas, 47 mil máscaras e 16 mil aventais, junto com a terceira remessa de doses da vacina contra a gripe”, afirmou o Governador Eduardo Leite, durante live nesta sexta-feira (27).

O governador informou que o Estado também “está fazendo a compra de 170 mil luvas, 170 mil máscaras e óculos de proteção para os profissionais da área da saúde”.

Dois trabalhadores organizando as caixas para distribuir as máscaras

O Governo do Estado ainda aguarda a chegada de uma remessa de cerca de 500 mil máscaras de proteção que devem ser enviadas pelo Ministério da Saúde.

O RS recebeu, ainda uma carga de 600 litros de álcool gel, para limpeza de mãos e de ambientes que estão sendo distribuídos para todo o Estado.

Secretaria da Saúde