Escola de Saúde Pública discute formação profissional
Publicação:
Dirigentes da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul participam de manhã (25) até sexta-feira (27), na cidade de Campo Grande (MS), da oficina de trabalho ?Atualizações, desafios e perspectivas da formação em Saúde Pública para o Sistema de Saúde?. O encontro, entre outros temas, dará início às discussões para o estabelecimento do currículo mínimo da formação em Saúde Pública no Brasil. A Escola de Saúde Pública é vinculado à Secretaria Estadual da Saúde.
Pela ESP/RS participarão do encontro a diretora Sandra Regina Martini Vial, a coordenadora do Curso de Saúde Pública (Formação de Sanitaristas), Áurea Maciel, e a coordenadora de ensino, Marta Conte. A oficina terá ainda a presença de representantes da Escola de Saúde Pública do Mato Grosso e do Mato Grosso de Sul, Escola Nacional de Saúde Pública e da diretoria de Gestão da Educação na Saúde do Estado de Tocantins.
Os demais temas do encontro são: Tendências, desafios e perspectivas da Saúde Pública e da formação do sanitarista: a necessária interseção entre formar e organizar o Sistema de Saúde; A interdisciplinaridade e os processos pedagógicos nos cursos de Saúde Pública; Avaliação da formação e desafios atuais da formação em Saúde Pública; e A formação em Saúde Pública e a expressão da especificidade nos Sistemas Estaduais de Saúde, este último item com o propósito de se alcançar uma primeira aproximação do Programa de Curso de Saúde Pública de cada Estado.