Ergonomia no trabalho é tema de seminário para servidores
Publicação:

Nesta terça (30) e quarta-feira (31), servidores da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e de outros órgãos do Estado participaram do “Seminário de Ergonomia: um trabalho melhor é possível”, promovido pelo Programa de Saúde do Servidor (Proser) da SES. O objetivo do seminário é capacitar os servidores sobre questões posturais e organizacionais nos espaços laborais, para qualificar o ambiente de trabalho e promover maior qualidade de vida.
O secretário adjunto de Saúde, Francisco Paz, destacou que o Sistema Único de Saúde desenvolve ações de saúde do trabalhador e que há a necessidade de se estender esse trabalho aos servidores públicos. “Como médico do trabalho, destaco que a ergonomia é um fator fundamental para a qualidade de vida e a saúde do trabalhador”, declarou.
O diretor da Divisão de Recursos Humanos da SES, Marco Weber, ressaltou que o trabalho de prevenção junto aos servidores da SES é executado tanto no nível central quanto nas 19 Coordenadorias Regionais de Saúde, no interior do Estado. Na terça-feira (30), foram capacitados técnicos que irão desenvolver o projeto de ergonomia nos departamentos e nas regionais. Na quarta-feira (31), servidores da SES e de outras secretarias localizadas no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) participaram de palestras sobre ergonomia com a fisioterapeuta e servidora da SES Bianka Rauber e com o técnico em segurança do trabalho Vladimir Barbosa. A atividade foi realizada no auditório do CAFF.