Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Em Caxias do Sul, II Jornada de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio

Publicação:

A II Jornada de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio ocorrerá nesta quarta-feira, 18, em Caxias do Sul. O evento é uma promoção da Secretaria da Saúde (SES), por intermédio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) e da 5ª Coordenadoria Estadual de Saúde (5ª CRS), junto com a Seção de Saúde Mental da Secretaria de Saúde daquele município.

A programação inicia às 8h, com inscrições e a abertura será a seguir, com a apresentação do Grupo de Trabalho Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio. O primeiro tema abordado será “Prevenção do Suicídio na infância e na adolescência, uma responsabilidade de todos nós”, a cargo da psiquiatra Sara Sgabin, da Secretaria de Saúde de Campinas (SP).
A tarde, a partir das 13h30, será apresentada a “Dimensão Epidemiológica – realidade no Rio Grande do Sul e Caxias do Sul”, pela coordenadora do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (Cevs), Andreia Volkmer e pela enfermeira da Secretaria Municipal de Caxias do Sul, Mônica Renosto. Às 14h15 estará em pauta “A importância do acolhimento em situações de ideação e tentativa de suicídio”, com a psicóloga Priscila Lawrenz.
Às 15h30, o tema será “A produção do conhecimento sobre suicídio”, com a psicóloga e doutora em Ciências Sociais, Cláudia Cruz. E o encerramento está previsto para as 16h30.

O que: II Jornada de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio
Quando: Quarta-feira, 18 de setembro
Onde: Teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS, Bloco M) – Caxias do Sul
Horário: A partir das 8h, com inscrição

Secretaria da Saúde