Covid19: Secretaria da Saúde distribui nova remessa de doses da vacina para uso pediátrico

A imagem mostra uma mão segurando uma caixa de vacinas. Outras caixas estão em outra caixa. Atrás disso, tem duas caixas de isopor.
As doses foram encaminhadas para as Coordenadorias Regionais de Saúde e devem começar a chegar aos municípios ainda nesta sexta - Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) deu início a mais uma distribuição de doses da vacina contra a Covid-19 para uso pediátrico para os municípios do Rio Grande do Sul na tarde desta quinta-feira (20). É a segunda remessa do imunizante específico para uso em crianças de 5 a 11 anos. No total são 59.100 doses sendo enviadas para todas as regiões do Estado. O quantitativo é destinado ao público com comorbidades.

Consulte a tabela com o quantitativo de cada município

As doses foram encaminhadas para as Coordenadorias Regionais de Saúde e devem começar a chegar aos municípios ainda nesta sexta-feira possibilitando ampliação do público apto a vacinação. Nesta remessa também estão sendo distribuídas 21.670 doses de Coronavac, destinadas a dose de reforço da população privada de liberdade e mais 320.280 de Pfizer para reforço da população com 18 anos ou mais.

Por Neemias Freitas/SES