Convênio com o Estado permite compra de monitor cardíaco fetal para Hospital Municipal de Novo Hamburgo
Repasse de R$ 100 mil foi assinado na terça-feira pela secretária Arita Bergmann
Publicação:
A secretária da Saúde, Arita Bergmann, assinou nesta terça-feira (26/11) portaria que transfere R$ 100 mil para a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo, gestora do Hospital Municipal, para a aquisição de um mapacardiotocógrafo. O equipamento, usado para monitorar o feto e as contrações uterinas nas gestações, vai ajudar a qualificar o atendimento no local.
O secretário municipal de Saúde de Novo Hamburgo, Marcelo Reidel, destacou que o aparelho vai reforçar o centro obstétrico. "São recursos muito úteis. Já vamos iniciar a fase de licitação para que em breve possa ser comprado o equipamento”, disse.
Os recursos, oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Búrigo, serão repassados ao Fundo Municipal de Saúde. "Cada parlamentar tem uma cota para investimento em várias áreas", lembrou Arita Bergmann. "Grande parte dos recursos é destinada à saúde. Sempre prevalece a possibilidade de colocarmos o Rio Grande do Sul na vanguarda como um Estado que investe recursos importantes para a promoção da área".
A Fundação de Saúde de Novo Hamburgo presta assistência 100% pelo Sistema Único de Saúde para uma região de 23 municípios, cobrindo uma população aproximada de um milhão de pessoas.