Convênio com Hospital de Quaraí permite aquisição de 25 novas camas elétricas

Repasse assinado nesta quarta-feira prevê R$ 158 mil à instituição

Fachada do Hospital de Caridade de Quaraí
Hospital de Caridade de Quaraí terá investimento de R$ 158 mil para compra de camas elétricas. - Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), e a Fundação Hospital de Caridade de Quaraí assinaram nesta quarta-feira (23/10) convênio para a aquisição de 25 camas hospitalares elétricas para a entidade. Os recursos, de R$ 158,7 mil, fazem parte do programa Avançar Mais, voltado para a qualificação da rede hospitalar do Rio Grande do Sul.

De acordo com a direção do hospital, os novos leitos vão substituir outras 25 camas, atualmente em uso, com mais conforto e comodidade para os pacientes. “É com grande satisfação que queremos agradecer esse convênio, que é de suma importância para o nosso hospital”, disse a presidente da Fundação Hospital de Caridade, Berenice da Silva Motta.

“Sempre é uma grande alegria podermos assinar instrumentos firmando transferência de recursos para nossa rede hospitalar”, disse Arita Bergmann. A secretária da Saúde destacou os investimentos já realizados pelos programas Avançar na Saúde e Avançar Mais, totalizando R$ 800 milhões.

Também presente à cerimônia, o prefeito de Quaraí, Jeferson da Silva Pires, destacou o apoio do Estado ao município. “São recursos que vão permitir uma saúde de qualidade no município”, disse.

Secretária Arita assinou o convênio por videoconferência nesta quarta-feira.
Secretária Arita assinou o convênio por videoconferência nesta quarta-feira. - Foto: Alina Souza/SES