Concurso artístico Farmácia vai à Escola começa a entregar seus prêmios na próxima segunda, dia 29

A imagem mostra o card com uma live estilizada com quatro pessoas (duas mulheres e dois homens).

O concurso artístico Farmácia vai à Escola/2021 começa a entregar os prêmios desta edição. A premiação ocorre na próxima segunda-feira (29), às 15h, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, e serão agraciados os vencedores das 2ª e 28ª Coordenadorias Regionais de Educação. Serão 20 premiados com tablets e certificados, tanto os alunos autores como os professores responsáveis. A lista dos trabalhos vencedores está nesse link:  Lista de Premiados .

O concurso faz parte da Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos do Programa Saúde na Escola, em parceria com a Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde (SES/RS) e Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia. Ele é destinado a estudantes matriculados em escolas públicas municipais e estaduais do Rio Grande do Sul, das séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano); novo ensino médio (1º ao 3º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O objetivo é incentivar o conhecimento e a reflexão sobre o uso racional de medicamentos por estudantes de escolas públicas, alertando para que não seja prejudicada ou banalizada a sua utilização no processo terapêutico.

Concorreram 128 trabalhos nas categorias audiovisual, gráfico ou textual de estudantes matriculados em escolas públicas municipais e estaduais do Rio Grande do Sul.