Com recurso do Programa Avançar, Passo Fundo inaugura Hospital Dia da Criança
Publicação:

A Prefeitura de Passo Fundo entregou na manhã da quinta-feira, 03/11, o Hospital Dia da Criança. A unidade foi projetada e equipada para oferecer um atendimento qualificado e humanizado às crianças e representa um marco para a Saúde de Passo Fundo. Os serviços funcionarão 24 horas e serão abertos à comunidade às 7h da sexta-feira, 04/11.
O Hospital Dia da Criança faz parte de um projeto de revitalização do Hospital Municipal, que recebeu investimentos com recursos próprios do município, verbas do governo do Estado e recursos de emendas estaduais e federais, e deverá ser concluído em 2024. O investimento estadual é de R$ 9,1 milhões, por meio do Programa Avançar, para a reforma e reestruturação com ampliação de leitos, implementação do Hospital Dia da Criança e a Nova Emergência.
“Esse é um momento muito importante para a cidade e a população. O Hospital Dia da Criança representa o cuidado com as nossas crianças e um atendimento especializado. Ele envolve um olhar especial sobre o Hospital Municipal, que já avançou muito nos últimos anos e receberá ainda mais investimentos para atender a população de forma qualificada, e vai garantir que as crianças sejam acolhidas. Esse era um compromisso que assumimos e estamos cumprindo”, afirmou o prefeito.
No mês de julho, a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, visitou o Hospital Municipal, onde conheceu a estrutura da nova emergência e o espaço do Hospital Dia da Criança. “Encontramos aqui uma estrutura de primeiro mundo, não só do ponto de vista dos equipamentos e funcionalidade, mas do ponto de vista tecnológico e de equipe de trabalho, destacou Arita durante a visita.
O Hospital Dia da Criança fica junto ao Hospital Municipal e tem uma área de 650 metros quadrados. A estrutura contempla sala de espera, sala de triagem, sala vermelha, quatro consultórios, duas salas de observação com capacidade total de sete leitos quarto de isolamento e ambientes de apoio para o funcionamento da área. Todos os espaços foram planejados para acolher as crianças, contribuindo com uma melhor aceitação ao tratamento e a adaptação ao ambiente hospitalar. A unidade será destinada a consultas e internações curtas de baixa complexidade. Os serviços contarão com 34 médicos e uma equipe de enfermagem composta por 20 profissionais, que atuarão em escala.
Com informações da Prefeitura de Passo Fundo