Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Centro Cirúrgico do hospital de Tenente Portela recebe equipamentos com verbas do Programa Avançar

Publicação:

Secretária Arita está de pé aplaudindo a assinatura do contrato,  junto com  participantes presentes na sala e na tela pela videoconferência
Assinatura do repasse foi realizada em cerimônia virtual - Foto: Marcelo Bernardes - ACS/SES

A Associação Hospitalar Beneficente Santo Antônio, do município de Tenente Portela vai receber R$ R$ 621. 799,98 do Programa Avançar do Governo do Estado para a aquisição de equipamentos hospitalares do Centro Cirúrgico.

O convênio que institui o repasse foi assinado, de forma virtual, nesta terça-feira (13/12) pela Secretária da Saúde, Arita Bergmann e pela presidente do hospital Santo Antônio, Mirna Terezinha Kinsel Broucks. Serão adquiridos aparelhos de anestesia, focos cirúrgicos, quatro macas hidráulicas e um bisturi cirúrgico.

Secretária Arita assinando documento em pé em frente à mesa no Gabinete com casaco cor de rosa
Arita Bergmann assinou repasse do Programa Avançar para o Hospital Santo Antônio - Foto: Marcelo Bernardes - ACS/SES

A secretária Arita afirmou que “ investir no hospital Santo Antônio, de Tenente Portela é ter a certeza de que estamos investindo nas pessoas, porque esse hospital faz entregas de qualidade é um orgulho para o Rio Grande do Sul, incluive no cuidado com a população indígena”.

Participaram do ato por videoconferência, o prefeito em exercício de Tenente Portela, Jaine Sales, a coordenadora da 2 ª Regional de Saúde, Marly Vendruscolo e o diretor Executivo do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems /RS), Diego Espindola.

Também estavam presentes a secretária adjunta da SES/RS, Ana Costa e o diretor de planejamento da SES/RS, Cristian Guimarães.

Secretaria da Saúde