AVISO DE PAUTA – Entrega de tomógrafo ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo nesta segunda-feira

Equipamento já está instalado no hospital em Rio Pardo.
Equipamento já está instalado no hospital em Rio Pardo. - Foto: Divulgação

Segunda-feira (11/12) acontece às 17 horas a cerimônia de entrega de um novo tomógrafo ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, localizado na cidade de Rio Pardo. O aparelho foi adquirido com recursos do Governo do Estado no valor de R$ 915 mil. No ato, estará presente a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann.

Com o novo equipamento, a entidade prevê a realização de 500 tomografias mensais. Outra parte do convênio entre o Estado e a instituição, no valor total de R$ 1,37 milhão, prevê um novo elevador para o prédio. De acordo com a direção, a obra já está 45% concluída e o elevador deve ser instalado até abril de 2024.

A instituição esteve desde 2020 sob intervenção judicial, passando à administração do Estado em dezembro de 2022. Desde março, está sob gestão do Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, responsável pelo projeto de ampliação do prédio, com a construção do novo pronto-atendimento e a reorganização da divisão de fluxos nos atendimentos de urgência e emergência, nas consultas de especialidade e no serviço de diagnóstico por imagem.

O quê: Entrega de tomógrafo ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo

Quando: Segunda-feira (11/12), às 17 horas

Onde: Salão Nobre do hospital (Rua Coronel Pereira Rêgo, nº 30)