Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

[AVISO DE PAUTA] Ato simbólico no Hospital de Clínicas [REMARCADO PARA ÀS 23H]

Publicação:

Card cinza com a mensagem "aviso de pauta" no centro e o logotipo do Governo do Estado abaixo à direita.

ESTE ATO FOI REMARCADO PARA ÀS 23H

Após o envio do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, o governo do Estado iniciará, ainda nesta segunda-feira (18/1), a campanha de imunização no Rio Grande do Sul. Um ato simbólico será realizado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), às 23h*, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do governo do Estado.

O RS receberá 341,8 mil doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan produzida em parceira com o laboratório Sinovac, e inicia imediatamente a distribuição para todas as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde. Dessa forma, na terça (19/1), os municípios já poderão começar a vacinação.

A campanha no RS seguirá as diretrizes do Plano Nacional e Imunizações, priorizando os grupos de risco. Nesta primeira fase, serão os profissionais da saúde da linha de frente contra Covid-19, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.

Como acompanhar
A cerimônia ocorrerá no saguão do anfiteatro Carlos César de Albuquerque do HCPA, sem a presença da imprensa (em função da limitação de espaço e restrições impostas pela pandemia), que poderá acompanhar a vacinação e a coletiva de imprensa pelos perfis oficiais do governo do Estado no Youtube (youtube.com/governodors) e Facebook (facebook.com/GovernoDoRS).

Como se inscrever
Apenas repórteres que quiserem participar da coletiva com perguntas devem se inscrever pelo e-mail renan-lopes@secom.rs.gov.br, informando nome completo e qual veículo representa, até as 19h. As informações sobre como acessar a plataforma e como vai funcionar a coletiva serão enviadas por e-mail para os inscritos. O número de perguntas será limitado e vai variar de acordo com o tempo disponível.

Imagens
Por restrições devido à pandemia, não serão permitidos fotógrafos ou cinegrafistas na cerimônia. Todo o material com fotos e vídeos será enviado pela Secretaria de Comunicação (Secom-RS) e pela assessoria do HCPA.

*Informamos que o horário previsto poderá sofrer alteração, de acordo com a chegada das primeiras doses, conforme a logística do Ministério da Saúde. Em caso de alteração, avisaremos com pelo menos uma hora de antecedência.

Texto e edição: Secom

Secretaria da Saúde