Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Audiência encaminha desapropriação do Hospital pelo município de Osório

Publicação:

Autoridades na câmara sentado à mesa. A mesa é branca com base em madeira. A parede ao fundo é cinza, com letreiro escrito "Câmara Municipal de Osório". As bandeiras do estado do Rio Grande do Sul, do Brasil e do município de Osório também aparecem no centro da imagem.

O Governo do Estado e a Secretaria Estadual da Saúde participaram nesta segunda-feira (11) de audiência judicial com o município de Osório sobre a situação do Hospital São Vicente de Paulo. Motivo de intervenção por problemas financeiros desde 2022, o hospital foi pauta do processo que visou solucionar amigavelmente o embate. O consenso entre as partes estabeleceu que ocorrerá a desapropriação pelo âmbito da prefeitura e a gestão ficará sob a competência do estado.  

De acordo com a secretária da Saúde, Arita Bergmann, o objetivo é manter de forma ascendente a ampliação de serviços necessários em Osório e no litoral norte. “Atendimento da população está em primeiro lugar”, pontuou.  

O vice-governador, Gabriel Souza, avaliou o resultado da audiência como positivo. “Protege o interesse público, considerando que o hospital é estratégico para a região e possui condições de aumentar os serviços oferecido à população”. 

A audiência ocorreu na Câmara de Vereadores de Osório e contou com a participação do prefeito de de Osório, Roger Caputi, do vice-governador, Gabriel Souza, a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e da interventora Eleonora Gehlen Walcher. 

Secretaria da Saúde