Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Atendimento de oftalmologia é assunto em reunião com gestores do Hospital de Faxinal do Soturno

Publicação:

@IMG 6847
Gestores hospitalares trouxeram demandas da saúde da região de Faxinal do Soturno em reunião na Secretaria da Saúde. - Foto: Marília Bissigo/Divulgação SES

Gestores e profissionais do Hospital de Caridade São Roque, de Faxinal do Soturno, estiveram na Secretaria da Saúde (SES) nesta quarta-feira (12) para tratar de assuntos da saúde da região, em especial na área de oftalmologia.

O São Roque é o maior hospital do interior do estado nesta especialidade e uma das instituições gaúchas que prestam serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com maior volume de atendimentos. A secretária da Saúde, Arita Bergmann, ressaltou que nunca recebeu nenhuma demanda na SES de usuários desta instituição que tenham saído de lá insatisfeitos. Além da oftalmologia, o hospital é referência para a região também na área de traumatologia eletiva e cirurgia geral.

“Temos interesse em aumentar a contratualização com o hospital, pois existe demanda reprimida em oftalmologia no estado e queremos levar os atendimentos para mais perto dos cidadãos”, afirmou a secretária.

“Agradecemos a excelente conversa que tivemos”, falou o presidente do Hospital São Roque, Roberto Cervo. “Estamos agora aguardando as tramitações para colocar 10 leitos de UTI em funcionamento.”

Secretaria da Saúde