Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Atendimento de oftalmologia é assunto em reunião com gestores do Hospital de Faxinal do Soturno

Publicação:

A Secretária Arita fala enquanto três homens ouvem. Os quatro estão sentados atrás de uma mesa em formato de U.
Gestores hospitalares trouxeram demandas da saúde da região de Faxinal do Soturno em reunião na Secretaria da Saúde. - Foto: Marília Bissigo/Divulgação SES

Gestores e profissionais do Hospital de Caridade São Roque, de Faxinal do Soturno, estiveram na Secretaria da Saúde (SES) nesta quarta-feira (12) para tratar de assuntos da saúde da região, em especial na área de oftalmologia.

O São Roque é o maior hospital do interior do estado nesta especialidade e uma das instituições gaúchas que prestam serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com maior volume de atendimentos. A secretária da Saúde, Arita Bergmann, ressaltou que nunca recebeu nenhuma demanda na SES de usuários desta instituição que tenham saído de lá insatisfeitos. Além da oftalmologia, o hospital é referência para a região também na área de traumatologia eletiva e cirurgia geral.

“Temos interesse em aumentar a contratualização com o hospital, pois existe demanda reprimida em oftalmologia no estado e queremos levar os atendimentos para mais perto dos cidadãos”, afirmou a secretária.

“Agradecemos a excelente conversa que tivemos”, falou o presidente do Hospital São Roque, Roberto Cervo. “Estamos agora aguardando as tramitações para colocar 10 leitos de UTI em funcionamento.”

Secretaria da Saúde