Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Arita Bergmann é secretária estadual de Saúde

Publicação:


A governadora Yeda Crusius nomeou de forma coletiva, hoje (29 de abril), os novos secretários estaduais. Na Secretaria Estadual da Saúde, tomou posse Arita Bergmann, como titular, e Rejane Richter, como secretária-adjunta. Arita divulgou a decisão da governadora Yeda Crusius de mantê-la à frente da pasta durante o lançamento do Mês de Combate às Hepatites Virais, no auditório do Centro Administrativo do Estado:


- Tenho a honra de informar que a governadora nos deu o voto de confiança para continuarmos a dirigir a Secretaria Estadual de Saúde. Um voto de confiança para um projeto de governo, para uma equipe que não mede esforços para que inúmeras políticas, como o enfrentamento às hepatites, sejam prioridades de governo -, afirmou a secretária.

 

Graduada em Serviço Social e pós-graduada em Metodologia do Serviço Social, pela Universidade Católica de Pelotas, onde também foi professora, Arita começou a vida pública em 1974, na administração municipal de sua cidade natal, São Lourenço do Sul. Como coordenadora do Serviço de Saúde e Assistência Social da Prefeitura, trabalhou na implantação da estrutura deste serviço na cidade, onde veio a ocupar o cargo de secretária municipal de Saúde e Bem Estar Social, de 1984 a 1992.

Na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), foi coordenadora da Unidade de Saúde e Meio Ambiente.



Arita entrou na Secretaria Estadual de Saúde em 2003, como diretora de planejamento e gerente do programa Primeira Infância Melhor, cargos que ocupou até 2006. A partir de 2007, já como secretária adjunta da Saúde, foi diretora geral da pasta.

 

A nomeação será publicada no Diário Oficial dessa sexta-feira (30 de abril).

Secretaria da Saúde