Administrador se despede da SES após 42 anos de dedicação
Publicação:

O servidor Dário Martim Benetti está deixando Secretaria Estadual da Saúde (SES) para se aposentar. Depois de 42 anos dedicados integralmente à 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), o funcionário público deixa a pasta. Recebido pelo secretário João Gabbardo dos Reis na tarde desta quinta-feira (09), Dário veio se despedir dos colegas e contar um pouco da sua experiência no funcionalismo público durante esse tempo.
Casado, pai de dois filhos e residente no município de Santa Rosa, Dário trabalhou no setor administrativo da 14ª CRS. Contratado como administrador no dia 27 de março de 1974, ele foi responsável pelos serviços de toda a Regional, incluindo a parte de recursos humanos, transportes, contratos de manutenção, apoio geral aos demais setores, entre outros.
"Tive dois grandes desafios enquanto servidor: participar do processo de municipalização da saúde e, também, da implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) para a população, em 1988", destacou. Segundo ele, foram momentos importantes e que marcaram sua passagem pelo funcionalismo. "Me sinto feliz por ter participado e ajudado nesse processo", concluiu. Para ele, comprometimento e responsabilidade fazem toda a diferença. "Tem que abraçar a causa com amor e dedicação no que se faz, sempre servindo à população da melhor forma possível. Esse sempre foi o meu objetivo", finalizou Dário.
Atualmente, cerca de 70 pessoas trabalham no setor administrativo da Regional de Saúde, quando Dário iniciou suas funções no setor, eram apenas dez funcionários. Com a sua aposentadoria, dois candidatos aprovados no último concurso da SES, em 2014, assumem as funções do setor. O administrador Edson Luis Ziembowicz, fica responsável pela parte geral do setor, enquanto a administradora Célia de Lurdes Ribeiro chefia a parte de Recursos Humanos.