SES realiza reunião de balanço de ações contra o Coronavírus

Uma participante da reunião dá explicações em frente ao telão. Outros participantes ouvem, sentados em volta de uma mesa em formato de U.
No encontro foram apresentadas as estratégias realizadas até o momento pela equipe do COE/RS. - Foto: Divulgação/SES

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) realizou nesta sexta-feira (6), a reunião de balanço das ações referentes ao Coronavírus. Trabalho desenvolvido pela SES, através do Centro de Operações de Emergências (COE/RS). No encontro foram apresentadas as estratégias realizadas até o momento pela equipe do COE/RS, como a atualização do número de casos no Estado e esclarecimentos de questões a respeito da doença.

Foi apresentado o trabalho do Telessaúde da Ufrgs, que realiza atendimento por telefone procurando esclarecer dúvidas a respeito do Coronavírus e também foram debatidas as questões sobre medidas relacionadas no sistema prisional do estado.

O encontro contou com a presença do Secretário da Saúde de Porto Alegre, Pablo Stürmer, do Secretaria Municipal de Canoas e representante do Conselho das Secretarias Municipais do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), Fernando Ritter e representantes do Grupo Hospitalar Conceição e da Divisão da Saúde da Susepe.

Até o momento foram notificados, 155 casos no Rio Grande do Sul. Destes, 104 permanecem como suspeitos e seguem em investigação, outros 25 foram descartados para COVID-19 e 26 foram excluídos por não se enquadrarem no critério de suspeição.