Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Secretaria recebe gestores de Passo Fundo para falar sobre boas práticas de gestão em saúde

Publicação:

Oito pessoas (homens e mulheres) de pé, entre elas a Secretária Arita, olhando para a frente. Todos sorriem.
Secretária Arita recebe comitiva de Passo Fundo. - Foto: Marília Bissigo/Divulgação SES

Estiveram na Secretaria de Saúde (SES), nesta segunda-feira (12), o vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Souza Nunes, e o diretor da Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACD) de Passo Fundo, Luiz Otávio Rosa Gama. Eles apresentaram à secretária Arita Bergmann a experiência do trabalho em reabilitação física e visual, realizado no Centro Especializado em Reabilitação (CER) da ACD, e no Ambulatório de Feridas Crônicas.

Arita buscou ouvir o município para replicar as boas práticas na Política Estadual da Saúde do Idoso, que está sendo reformulada e será lançada em breve. De acordo com a gerente de Saúde da ACD, Claudia Dalpizol, a instituição é referência em excelência por tratar os pacientes de forma integral, com equipe multiprofissional, pelas entregas de equipamentos como órteses e próteses. “Conseguimos realizar pelo SUS um trabalho de qualidade, que tem um valor mais elevado na rede privada”, explica Claudia. A secretária Arita frisou que quer “valorizar as boas práticas que são realizadas no Estado, que trazem efetivamente resultados para a população”.

A Associação está buscando habilitação do Centro Especializado em Reabilitação para tratar também de pacientes com deficiência intelectual e auditiva.

Secretaria da Saúde