Governo do Estado repassa R$ 42 milhões para prefeituras

Governador de pé, falando ao microfone.
Municípios recebem R$ 42 milhões nesta quinta-feira (13) - Foto: Divulgação SES

O Governo do Estado realizou nesta quinta-feira (13) o pagamento de R$ 42 milhões a prefeituras para a manutenção dos programas municipais na área da saúde. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite, durante a abertura da Assembleia de Verão 2020 da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Capão da Canoa.

O repasse feito inclui valores para a execução de programas como Equipes de Saúde da Família (ESF), Política de Incentivo da Assistência Básica, Redes de Urgência e Emergência (Samu), Assistência Farmacêutica Básica e Primeira Infância Melhor (PIM), entre outros.

Esse valor é referente à competência dezembro, mantendo a regularidade dos repasses estaduais na área da saúde.