Secretária Arita recebe dirigentes do Consórcio Público do Extremo Sul

Secretária Arita ouve um dos participantes da reunião, que está a esquerda. Outros dois estão a direita. Todos estão de máscara e sentados em volta de uma mesa.

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, e a secretária adjunta, Aglaé Regina da Silva, receberam, na desta terça-feira (26/1), o presidente do Consórcio Público do Extremo Sul e prefeito de Jaguarão, Favio Telis, e o secretário executivo do consórcio, Daizon Stoquetti.

Na ocasião, foram debatidos temas referentes à saúde pública na região Sul do Estado durante a pandemia da Covid-19, entre outros assuntos. O prefeito colocou à disposição do Estado a oportunidade de se juntar a uma ata de registro de preços de seringas agulhadas, câmaras de conservação de insumos como vacinas, e outros equipamentos hospitalares.

O Consórcio Público do Extremo Sul faz parte da Associação de Municípios da Zona Sul - AzonaSul, composta pelos municípios de Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Candiota, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu.