Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Secretária Arita homenageada: "Embaixadora da Primeira Infância"

Publicação:

Arita discursa de pé, segurando o microfone. O presidente do Cosems está ao seu lado, segurando uma placa.
Secretária e o presidente do Cosems - Foto: Marília Bissigo

A secretária Arita Bergmann foi homenageada, na noite desta terça-feira (23), em Bento Gonçalves, "por seus 35 anos de trabalho pela saúde, sendo uma das grandes mulheres que fazem a saúde pública acontecer no Rio Grande do Sul", pelas palavras do presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems), Diego Espíndola. Arita foi apontada como a embaixadora do programa Primeira Infância Melhor (PIM), que foi implantado há 16 anos no Estado e foi aprovado e reconhecido nacional e internacionalmente como uma política pública de saúde bem-sucedida.
A homenagem aconteceu durante a cerimônia de premiação da Mostra de Experiências Exitosas, que acontece esta semana, junto ao 31° Congresso do Cosems. A Mostra tem por objetivo dar publicidade para trabalhos realizados em municípios gaúchos que trouxeram soluções inteligentes e criativas para a gestão em saúde.
Foram 29 experiências premiadas em diferentes categorias e de diferentes lugares do Estado, em áreas como vigilância em saúde, distribuição de medicamentos, saúde mental, saúde prisional, educação em saúde e outros.

Por Marília Bissigo
Secretaria da Saúde