Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Secretária Arita conhece projeto para futura maternidade SUS no Hospital da Restinga

Publicação:

Várias pessoas, homens e mulheres, entre eles a secretária Arita, caminham e conhecem os corredores do hospital.
Secretária Arita conheceu Hospital da Restinga e Extremo-Sul. - Foto: Divulgação/SES

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, visitou nesta sexta-feira (19) o Hospital Restinga e Extremo Sul em Porto Alegre. Além de conhecer as instalações, ela foi apresentada ao projeto que a entidade tem para um futuro centro obstétrico e maternidade que atenderá pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na visita, Arita foi recebida pelo presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Dal’Molin, acompanhado dos diretores técnico e geral do hospital, Paulo Fernando Scolari e Carlos Casartelli. Também estiveram presentes o secretário de Saúde de Porto Alegre, Pablo Stürmer, e outros técnicos do município e Estado.

O planejamento prevê no hospital uma maternidade de risco habitual, destinada a grávidas que apresentarem um quadro de baixo risco durante a gestação ou na hora do parto. A área dentro do prédio já está reservada, faltando ainda a aquisição dos equipamentos e mobiliários. Ao conhecer o projeto, a secretária Arita demostrou seu apoio à causa. “É uma importante iniciativa para a sociedade, trazendo o serviço para mais próximo de onde as pessoas moram”, comentou.


Estrutura do hospital

O Hospital Restinga e Extremo-Sul é um complexo hospitalar que conta com cinco grandes unidades: Unidade de Pronto Atendimento, Centro de Especialidades, Unidade de Diagnóstico, Hospital e Escola de Gestão em Saúde.

A entidade possui centro cirúrgico, unidades de internação adulto e pediátrica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta. Ao todo, o hospital dispõe de 111 leitos, todos pelo SUS.

Secretaria da Saúde