Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Saúde revisa valores de incentivos estaduais aos hospitais gaúchos

Publicação:

Sentados atrás de uma mesa, Aglaé fala enquanto quatro pessoas (três mulheres e um homem) a escutam. Um telão mostra informações projetadas atrás deles.
Comissão técnica se reúne na SES para revisar orçamento aos hospitais - Foto: Marília Bissigo/Divulgação SES

A Secretaria da Saúde (SES) e representantes de hospitais gaúchos criaram uma comissão técnica para analisar os incentivos estaduais repassados à rede hospitalar gaúcha. De acordo com a secretária-adjunta da Saúde, Aglaé Regina da Silva, apenas 21 hospitais consomem 54% do valor global dos repasses. “Precisamos trabalhar uma melhor política dos incentivos, para valorizar os hospitais que efetivamente fazem entregas aos cidadãos”, disse Aglaé. “Esta é uma das prioridades da atual gestão da secretaria”, completou.

O objetivo da revisão de valores é construir uma política mais equânime e justa entre as instituições. Entre os critérios que serão analisados estão complexidade assistencial, número de leitos, habilitações de alta complexidade, inserção e resposta de produção na Rede de Atenção à Saúde, cumprimento de referências para exames, consultas com especialistas e internações, entre outros critérios, sempre atrelados à produção assistencial das instituições.

Secretaria da Saúde