Santa Maria adere à regulação compartilhada

Secretário de Saúde de Santa Maria assina o termo de adesão. A Secretária Arita, Elsade e Harrisson acompanham o ato. Todos estão sentados atrás de uma mesa redonda.
Termo de adesão foi assinado na Secretaria da Saúde - Foto: Marcelo Ermel

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, esteve nesta terça-feira (10) na sede da Secretaria da Saúde (SES), em Porto Alegre, para assinar o Termo de Adesão à Regulação Compartilhada. Acompanhado do secretário de Saúde do município, Francisco Harrisson, o prefeito formalizou a adesão do município de Santa Maria à regulação compartilhada da Central Estadual de Regulação das Urgências/SAMU.

Em Santa Maria, Pozzobom está criando a Central Acessória de Regulação Remota do município. A regulação remota se dará durante todos os dias da semana, das 7h às 19h, com profissional médico que atuará somente como médico regulador. Pela SES, assinaram o documento a secretária Arita Bergmann e o diretor de Regulação Eduardo Elsade.